Serviços

Recarga de Extintores

Recarga de extintores de todas as classes, A, B e C, conte com nossa qualidade e experiência em extintores..

extintores-em-Londrina

Teste Hidrostático

O Teste hidrostático de Mangueiras Hidrante deve ser realizado anualmente.

magueira-contra-incendio

Projetos

Realizamos Projetos Contra Inocêncio e Projetos de Rede de Hidrantes.

projeto

Brigadista

Realizamos Curso de Brigada de Incêndio

Curso de Brigada de Incêndio

Demarcações

Demarcações em Área dos Extintores em Pintura
Demarcações em Área dos Extintores em Fitas
Demarcações em Área dos Hidrantes

Demarcações

Testes

Teste em Rede de Hidrantes

Teste em Mangueira

Teste-em-rede-de-hidrantes-e-teste-em-mangueira

Pintura

Pintura em Vagas de Estacionamento e Deficiente

pintura-estacionamento-e-vaga-deficiente

Antiderrapante

Instalação de Antiderrapante em Escadarias

Anti-derrapante-em-escadarias

Identificação na mangueira

Com o objetivo de proporcionar ao usuário maior facilidade na hora de comprar mangueiras de combate a incêndio, essas devem ser identificadas nas duas extremidades com:

Ø NOME OU MARCA DO FABRICANTE

Ø NÚMERO DA NORMA (NBR 11861)

Ø TIPO DE MANGUEIRA

Ø MÊS E ANO DE FABRICAÇÃO

É de extrema importância que, ao comprar ou inspecionar mangueiras, o consumidor verifique a presença desta identificação nas duas extremidades.

Cuidado com a marcação indevida.

No momento da inspeção, se for constatada uma identificação em desacordo com estabelecido na norma NBR 11861, o consumidor deve alertar as autoridades competentes, pois esse produto pode ter sofrido adulteração.

Identificação da Marca de conformidade ABNT
Além das especificações estabelecidas na norma, os fabricantes de mangueiras que possuem a MARCA DE CONFORMIDADE ABNT, são obrigados a identificar seus produtos com o selo representativo da marca.

Especificação e Aplicação Adequadas

A escolha correta do tipo de mangueira garante um desempenho adequado e uma maior durabilidade da mangueira. Essa escolha deve obedecer à alguns critérios tais como, local destinado ao uso da mangueira; pressão máxima de trabalho a que será submetida e as condições de abrasividade.

 

Tipo 1 Tipo 2 Tipo 3 Tipo 4 Tipo 5
Destina-se a edifícios de ocupação residencial, com pressão máxima de trabalho de 980 kPa (10kgf/cm²) Destina-se a edifícios comerciais e industriais ou Corpo de Bombeiros, com pressão máxima de trabalho de 1 370 kPa (14kgf/cm²) Destina-se a área naval e industrial ou Corpo de Bombeiros, onde é desejável uma maior resistência a abrasão e pressão máxima de trabalho de 1 470 kPa (15kgf/cm²) Destina-se a área industrial, onde é desejável uma maior resistência a abrasão e pressão máxima de trabalho de 1 370 kPa (14kgf/cm²) Destina-se a área industrial, onde é desejável uma maior resistência a abrasão e a superfícies quentes pressão máxima de trabalho de 1 370 kPa (14kgf/cm²)

Em vários locais, principalmente em áreas comerciais, tem sido verificada a especificação incorreta do produto, ou seja, mangueira Tipo 1 em local onde deveria ser instalada mangueira Tipo 2.

Os fabricantes detentores da Marca de Conformidade ABNT têm investido substancialmente no aprimoramento do departamento comercial, para que os erros cometidos pelos clientes, ao especificarem o tipo de mangueira que necessitam adquirir, não mais ocorram.

Ligar
× Como posso te ajudar?